Amo flores, mas elas não me amam tanto assim…

mr9mr10  m7mr11

Continuo tentando cultivar rosas, sou simplesente apaixonada por elas. Todavia, não tenho muita sorte em mantê-las ao meu lado, elas quase sempre morrem. É super frustrante ver que aquela plantinha que estava dando um monte de brotinhos de novas folhas, dando todos os indicativos que estava saudável e, quase que de uma hora para outra, morre.

Sou bastante desapegada, não costumo sofrer muito com perdas, vivo perdendo uma coisa aqui, outra acolá, me chateio momentaneamente, mas supero fácil. Porém, sempre que uma plantinha que estou cultivando morre, me sinto um tanto quanto frustrada, ainda mais se tratando de roseiras, que todos dizem que não requer grandes cuidados…

Ganhei essa mini roseira essa semana do Inácio, ganhei também fertilizantes para rosas, precisava também ganhar um manual ilustrado de como mantê-las vivas.

Estou muito cheia de amores por ela, espero, desejo, sonho, suplico, imploro que ela não se suicide ao meu lado como as outras.

Mas flores são ou não são uma dádiva da natureza?! Amo muito!

Obs: Tenho uma roseira branca, enorme que ganhei da minha amiga, esta resiste belamente à minha companhia. Ela  completarará um ano de existência na minha casa, a ganhei no dia em que eu e a Eleonora chegamos do hospital depois do nascimento da pequena.

obs: Aceito de muito bom grado qualquer dica de como cultivar roseiras.

Obs: As fotos que apareço foram feitas pelo Inácio, amei todas =]

mr1mr2mr4    mr5

Tenham todos um lindo dia.

 

 

4 ideias sobre “Amo flores, mas elas não me amam tanto assim…

  1. luciana

    as fotos estão lindas. não entendo mt de plantas, mas aqui em casa tem essa roseira mariquinha, e ela dá flor o tempo todo, está plantada no chão onde pega bastante sol, se isso ajudar. beijo

    Responder
    1. admin Autor do post

      Pois é, roseira precisam de muito sol… Mas algumas minhas já morreram e isso me frusta tanto, pois amo, amo roseiras de qualquer tipo.
      Obrigada pela dica =]

      Responder

Deixe uma resposta