Feliz aniversário, Eleonora!

_DSC1481el6

No dia 29 de julho de 2013, em uma manhã de segunda-feira, nascia a minha pequena Eleonora. Foi um parto rápido e calmo, sem sustos, sem dores, o Inácio ficou ali, ao meu lado durante toda a cirurgia, me passando calma e segurança.

Não consigo nem de longe traduzir em palavras a sensação de ver pela primeira vez minha bebezinha, tão pequenininha, tão delicada e tão saudável. Me lembro que a beijei, mas confesso que estava completamente  atônita.

Me lembro como se tivesse sido ontem o clima, o sol, a brisa que fazia no dia que voltamos para casa, ninguém vai me convenser que o dia estava normal como qualquer outro, pois não estava mesmo, o dia estava doce, em tons suaves de rosa, o dia estava delicado, dando indícios de como seria a minha vida e a do Inácio dalí para frente.

Hoje temos menos tempo para gente, durmimos menos, nos sentimos mais cansados, todavia, nos sentimos muito mais felizes, leves, e principalmente, mais unidos. Já disse em várias postagens sobre os meses da Eleonora,  (você pode ver nos seguintes links: 1, 2, 3,, 6, 8, 9, 10 sim, ficaram alguns meses para trás… =P )o quanto a vida tem sido deliciosa para nós dois.

Sou completamente apaixonada por essa garotinha, mas também é fácil, ela sempre e foi e continua sendo muito calma e deliciosamente sorridente, não nos resta outra opção, a não ser nos entregarmos completamente a esse amor profundo e difícil de explicar, mas maravilhoso de se sentir.

Pouco tempo despois da Eleonora nascer, já pensei sobre como queria que fosse a comemoração de aniversário dela, sempre gostei de piqueniques (vivia chamando o Inácio para fazermos piquenique, mas sempre acontecia algo que nos impedia), então, nada melhor do que fazer o anivesário da pequena como um piquenique bem charmosinho. O mês que ela nasceu é completamente propício para esse tipo de programa, fim de julho, o tempo costuma estar seco e relativamente mais fresco do que o resto do ano. Porém, na semana do piquenique da Eleonora, o clima aqui em Goiânia mudou completamente, teve até chuva. Céus, quer uma notícia mais desesperadora para quem tem a intenção de fazer um aniversário ao ar livre do que chuva em alguns dos dias antes do evento e previsão de chuva no dia do aniversário?! Sério, na sexta-feira, a noite estava meio angustiada e começamos a pensar em um plano B. O bom é que não foi preciso mudarmos de planos, seguimos em frente com a ideia do piquenique, o dia estava friozinho, não tinha muito sol, mas teve piquenique. =]

Foram poucos os convidados, a ideia era fazer algo bem intimista e bem meigo, tudo foi planejado com muito carinho, era para ser colorido e lindo e assim foi.

Abaixo algumas fotos de um dos dias mais especiais de nossas vidas até então.el5 el4

Já fotografei muitas festinhas de crianças, mas fotografar a festa da minha filhota foi um desafio. Fiz poucas fotos, mais da decoração, estava tão ocupada em montar tudo bonitinho que me esqueci completamente que seria no mínimo de bom tom fazer fotos com os tios, avós e amigos… =,{el3 el2 el18

Bolo lindo e delicioso feito por minha mãe e eu, a inspiração veio daquelas lindezinhas de bolos que existem no pinterestel14el12 el11 el10 el9 el8 el7   el20  el26

Eleonora comendo seu primeiro cupcake, dá para ver no tamanho da boca o quanto ela estava dedicada em comê-lo. Definitivamente ela amou. rsrsel16 el15  el13 Para os que estão em Goiânia, eu super indico os cupcakes da Dream Cake, são simplesmente deliciosos, os que escolhi foram com recheio de brigadeiro caseiro e o outro foi de uva. Eu particularmente sou apaixonada pelos brancos de flores realistas. Obrigada Dream Cake. ;}

el22Até agora me sinto apaixonada pelas lembrancinhas da Eleonora, essas caixinhas são o ou são  delicadinhas?! Os cartõezinhos que acompanham as lembrancinhas foram feitos por mim assim como os convites.el21el24

Pedimos para que os convidados presenteassem a Eleonora com um livro infantil de sua preferência, pois acreditamos que que livros são sim, presentes legais e divertidos. =]el23

Agradeço a todos que compareceram e fizeram parte desse delicioso fim de tarde.

Um agradecimento especial para minha mãe que fez deliciosíssimos pães de mel e pães de queijo, alguns docinhos e um bolo maravilhoso.

E principalmente, agradeço à vida por termos uma garotinha tão amorosa, tão doce e tão delicada.

Obrigada Eleonora, hoje e sempre, eu e seu pai te amamos muito!

8 ideias sobre “Feliz aniversário, Eleonora!

    1. Anny Christiny

      Não pude ir pois já tinha um compromisso, e só fui avisada no sábado pela manhã. Porém as fotos estão lindas e parece ter sido maravilhoso o niver da sua pequena, assim que puder vou a sua casa para entregar o presente dela. Felicidades e muita luz na vida de vocês. :)

      Responder
  1. Marília L.

    Que linda a festa e que linda filhota! Parabéns para Eleonora!
    Me senti compelida a comentar não só porque a festinha que fez ficou um arraso de tão fofa, mas porque acompanho seu blog desde antes da sua gravidez. Eu praticamente vi sua filhinha crescer hahaha Mesmo de tão longe (sou de Salvador), me sinto meio perto. Faz sentido? Acho que não xD De qualquer forma, parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta