Um sapatinho de lã, uma carta e um livro de poesias

lp01

Certo dia, chegou em minha casa, atravéz dos correios uma caixa com surpresas.

Dentro da caixa, havia um sapatinho vermelho de lã, uma carta com palavras lindíssimas para Eleonora e um livro de poesias. Na carta destinada à Eleonora, entre tantas outras palavras bonitas, havia o relato que o desejo inicial da remetente era comprar o livro Água viva da Clarice Lispector, no entanto, ela não conseguiu encontrar o livro em lojas de livros usados (ela fazia questão que o livro fosse usado, pois livros usados contém um passado, portanto, outras histórias, coisa que os livros novos não tem, e eu simplesmente me encantei com essa observação), então, por fim, comprou um livro de poesias para que eu desenhasse nele, pois ela gosta dos meus desenhos em livros. E por fim, eu fui ler o livro Àgua viva, nunca tinha lido esse da Clarice. Me envolvi de tal forma com o livro, que um dia cheguei a dizer para um professor de fotografia que através desse livro eu fui levada a algum lugar, completamente surreal, e para ser sincera, não sei se voltei, até hoje não sei…

Eu nem preciso dizer que me senti profundamente tocada por esse ato, é de uma sensibilidade indescritível… É o tipo de acontecimento que traz uma leveza e um encantamento para o seu cotidiano de maneira quase mágica. Se eu fosse descrever o sentimento que vivenciei quando li a carta, vi o sapatinho de lã e o livro de poesias, a descrição seria no mínimo infiel. Como não sou boa com as palavras e tão pouco, boa em descrever o que sinto, me sastifaço com a experência de ter podido receber uma surpresa tão linda em um dia tão banal.

Paula, aqui está o primeiro desenho que fiz no livro Poesia Reunida de Denise Emmer. Não conhecia a autora, mas também, não conheço muito de poesia, porém, aprecio bem as que tenho oportunidade de ler.

Saiba que li a carta em voz alta para a Eleonora, li no mesmo dia que a recebemos, e tenha certeza que um dia a Eleonora a lerá também.

Obrigada pela sensibilidade e pela beleza do ato. Simplesmente Obrigada!

lp03lp04

Desejo a todos um lindo dia.

Uma ideia sobre “Um sapatinho de lã, uma carta e um livro de poesias

Deixe uma resposta