Nossa casa. Simples assim

_DSC0588Tem pouco mais de um mês que nós nos mudamos para um cantinho exclusivamente nosso. Eu, o Inácio, e a Eleonora, estamos encantados com esse novo espaço, que é simples, bem claro, e cheio de amor.

As fotos não foram feitas todas em um dia só. Foram feitas ao longo dos dias, desde que nos mudamos, logo, algumas coisas já mudaram de lugar. Eu simplesmente adoro ficar testando as possibilidades de organização dos móveis em casa.

Como nos mudamos há pouco tempo, a casa ainda está um tanto quanto vazia. Nos limitamos a comprar algumas plantinhas, como uma suculenta e uma muda de bamboo, a qual estou completamente apaixonada. As outras plantinhas (que não são muitas) são sobreviventes que me acompanham já há algum tempinho.

6cNosso quarto é o local mais “sem nada” da casa. Até uma ou duas semana atrás ele tinha apenas nossa cama, o armário de roupas , e o criado mudo da direita que antes, morava no quarto do Inácio, em sua antiga casa. Depois eu incluí o meu tamborete branco, super velho, cheio de pequenos defeitos, mas que eu amo e que me acompanha por anos. Eu o pintei com spray branco e tah-dá, ficou perfeito! Agora ele enfeita nosso quarto, e ainda que de maneira muito singela, tornou o ambiente ainda mais confortável.1c 2cA plantinha no pote de geléia nada mais é do que uma erva daninha recém chegada aqui em casa. Eu a peguei no quintal de uma amiga enquanto corria no gramado atrás da Eleonora. Me encantei com a platinha que tem folhas com formato de coração. Tão lindinha, e tão cruelmente chamada de “praga”. Adotei! =}3cNo lado do Inácio, não coloquei nenhuma plantinha, nem fotos em cima, nem nada, pois ele não gosta de muitas coisas, e eu acho válido respeitar a individualidade. Ainda que seja em um pequeno lado e ainda que crie dois cantos diferentes em um mesmo cômodo. Para falar a verdade, até gosto da completa diferença entre esses dois lados.9CNo quarto da pequena ainda faltam muitos ajustes, como a prateleira que compramos para colocarmos os livros em uma altura que ela possa ter acesso sempre e a tinta lousa para parede.11C12CEnquanto não podemos pintar a parede com a tinta desejo, eu improvisei um mural para rabiscos. A solução foi papel craft afixado no canto do quarto. Mas não tem jeito, as paredes dos quartos e da sala são mais atraentes para rabiscar do que o papel que eu carinhosamente improvisei. ={10CA cestinha grande de bicicleta, aqui virou uma cesta para os livros. Faço questão de mantê-los no chão, sem medo do que a Eleonora possa vir a fazer com eles (e para ser sincera, ela rasgou apenas a página de um livro até hoje). E eu acho uma delícia quando ela pega um de seus livros e me entrega. Isso é um pedido claro de “leia algo para mim”. Rapidamente a pego e leio várias páginas para ela. Fico feliz e satisfeita pelo fato de a cada dia que passa conseguir ler mais e mais páginas do livro com ela quietinha, ouvindo a história.8C

4c5cBem, esses são pequenos detalhes da nossa cozinha, que é a menor cozinha do planeta. Sério, ela é um corredor minúsculo que cabe apenas uma pessoa. Mas ok, eu gosto dela assim mesmo. =}

c13Chegamos no canto favorito daqui de casa. A sala.

Esse é o local em que todos aqui passam a maior parte do tempo (quero dizer, menos a Eleonora, pois ela gosta mesmo é da cozinha, pois vocês sabem né, a cozinha é o local mais perigoso para uma criança, logo, o mellhor segundo a Eleonora). É onde estão todos os nossos livros, a mesa de jantar, o som. É o local mais vivo e animado da casa. rsrs_DSC0358Aqui detalhe da mesa que mais amo nesse mundo. Presente de uma amiga, que muito carinhosamente nos deu. Antes ela estava na sala da casa dela. A mesa está cheia de fissuras, descacadinhos, que ao meu ver, dão mais charme ainda a ela. Ela tem o tampo em mogno claro e as pernas foram pintadas com tinta branca. Simplesmente adorável._DSC0343c15_DSC0245Esse é outro “amorzinho” daqui de casa. Nosso banquinho, que compramos para usarmos com a mesa, quando recebermos visita. _DSC0415Essa é a minha tão desejada parede de fotografias. E nós estamos apenas começando a compô-la…Escolhi apenas fotos em preto e branco. Tem somente um quadrinho minúsculo com um desenho em aquarela, colorido. Ele ficou lá apenas como medida de improviso, para preencher um espaço vazio entre os quadros. Todas as molduras foram reaproveitadas. São molduras velhas, que estavam guardadas. Todas foram pintadas de branco, com excessão da que está no topo, pois ela estava linda e conservada. =P

_DSC0507_DSC0270

_DSC11947cc14 Pequenos detalhes do nosso banheiro._DSC0538_DSC0099E aqui, pequenos detalhes da nossa minúscula varanda que não tem muito além de uma mini roseira que gentilmente sobrevive ao meu lado por um bom tempo, já.

Enfim, esse é o nosso lar, simples e bem aconchegante.

Tenham todos um ótimo dia

12 ideias sobre “Nossa casa. Simples assim

  1. Amanda Lira

    Achei o quarto de vocês o cômodo mais atraente, mesmo você falando que é o mais ‘sem nada’ :)
    Tem algo em decorações minimalistas que me atraem muito, pq sei lá, parece que dá um destaque a mais aos pequenos detalhes. E fez a plantinha ficar toda charmosa ;D

    Responder
  2. luciana

    Que lindo rayani! No início é assim msm, tdo muito vazio, aos poucos vcs vão comprando e arrumando do jeitinho de vcs. Aqui em casa é bem parecido, me mudei tem 1 ano, mas as coisas continuam no chão, principalmente os livros, e as paredes e o chao são braaancas como a sua.
    Há pouco tempo te mandei uma foto no direct da parede de quadros q fiz aqui em casa, com alguns desenhos seus, vc recebeu?
    bjs

    Responder

Deixe uma resposta