Amor ao kit de lentes 3 em 1

_DSC0033Depois de esperar um tanto bom, algo em torno de um mês, meu kit de lentes para celular chegou, e chegou também a empolgação enorme para descobrir de qual é que é dessas lentes.
Antes delas chegarem, a queridíssima Ba Moretti que ganhou um kit semelhante ao meu, já havia publicado alguns clicks e dicas sobre essas pequenas, o que só aumentou minha empolgação.

Bom, as lentes são um amorzinho em miniatura.
São basicamente 3 lentes, sendo uma fisheye, que dá um  super destorcida nas bordas da imagem, a wide angle, que dá uma abertura do ângulo muito maior que a lente normal do celular, mas destorce menos as laterais da foto do que a fisheye, e a macro, que faz fotos de pequenos detalhes.
No kit, o desempenho da macro foi o que mais me surpreendeu.
Aliás, esse kit, que me custou algo em torno de 12 reais no ebay, realmente me surpreendeu por completo.  A qualidade das lentes são super ok. A fisheye, quando posicionada de encontro com os raios de sol, dá um efeito ‘lens flare’ super lindo, que eu adoro!

No ebay você encontra basicamente dois modelos, e vários preços,  Tem o kit que vem com um ‘grampinho’ para acoplar as lentes ao celular e o que vem com um pequeno anel de imã que você cola no celular (não danifica, nem deixa marcas, e se colocado direitinho, fica bem fixo).  E eu, como sou bem apegada à estética da coisa, optei pelo kit que vinha com anel de imã, mesmo desconfiando que estava ‘trocando o certo pelo duvidoso’, uma vez que o grampinho parecia muito mais garantia de segurança às lentes do que o imã.  Mas escolha feita; não estou arrependida. Os aneisinhos seguram bem.

Abaixo, alguns registros com minhas pequenas notáveis.macroMacro da minha mini samambaia

fisheye1Fisheye

n1Wide angle registrando minha manhã de sábado.

IMG_9110Fisheye. Foto desfocadinha e que adoro.
Não pude me concentrar tanto na fotografia, afinal de contas eu estava pilotando uma bicicleta com uma neném atrás XD

macro2Macro do morago

IMG_8977Macro da flozinha branca que é minúscula a olho nu. Por sinal, elas aparecem lá em cima, na foto com a fisheye da bicicleta com a cestinha cheia de matinho de rua.

Concluindo, estou amando esse kit!!!
Quem me segue no instagram, vê que quase sempre coloco fotos por lá usando-ás.

Obs: Quem quiser uma explicação mais didática e clara sobre as lentes, dê um pulo no post que a Ba Moretti fez, tá bacana. =}

Tenham todos uma ótima semana

 

 

 

18 ideias sobre “Amor ao kit de lentes 3 em 1

  1. Lívia

    Que fotos lindas!! Tenho muita vontade de comprar essas coisinhas para o meu celular mas eu sinto que seria a toa porque a minha câmera não é tão boa :( mas que eu fiquei com vontade de comprar, fiquei sim! adoro visitar teu cantinho <3
    beijos!

    Responder
    1. admin Autor do post

      No início, os imãs não estavam funcionando, porque eu não os colei direito, daí, ficavam soltando. Mas agora fica tudo bem ok. Não fica tão fixo como com o grampinho, mas a lente também não fica tão frouxa ao ponto de ficar caindo do celular. =}

      Responder
  2. Camila Faria

    Eu já tinha visto o post da Ba ~ e só não desejei mais o kit porque não sou muito de fotografar com o celular. Mas fiquei impressionada com a capacidade das lentezinhas, lindinhas e poderosas!

    Responder
  3. Jhessy

    Antes de mais nada, as fotos ficaram um amor só ♥.
    Eu acho super bacaninhas essas lentes, até pensei em cobrar na época da febre mas, como meu celular na época não valia a pena investi já que a câmera dele não me satisfazia :/ . Agora posso pensar em ter esse kit muito amor e fazer fotosas fofinhas.

    Bjos.

    Responder

Deixe uma resposta