Meu novo passatempo

_DSC0032Estou passando aqui para compartilhar com vocês  o meu novo passatempo: O bordado.
E não é de ver que estou adorando.
Estou gostando tanto que voltei no armarinho uma semana depois para fazer um ‘upgrade’ no material que eu havia comprado na semana anterior. Apenas mais dois bastidores, um fixo e um regulável, um conjunto de agulhas, papel carbono branco (para desenhar em tecidos escuros, o que ainda não tentei) e mais um pouco de linha. Em relação as linhas, nem precisei sair comprando um monte, já que tinha um punhado que ganhei da minha mãe que por sua vez, havia ganhado da minha avó, a bordadeira oficial da famiília.

A faculdade ainda está de greve, (acho que a maioria das federais do país estão), logo, tenho um pouco mais de tempo livre. E como estou afastada do desenho e da fotografia, por uma razão que ainda não consigo entender (e que me irrita e deixa pra baixo também), passei a bordar nesses ultimos dias. Acho que de certa forma é um meio de canalizar meu impulso criativo que ainda existe. rsrs

E não tem nada melhor nessa vida do que achar pessoas que fazem maravilhosamente bem o que você decidiu se aventurar a fazer. Pois é… navegando pelo instagram (aplicativo maravilhoso que eu consigo gostar do mesmo tanto ou mais do que no primeiro dia que comecei a usar), encontrei as meninas do Clube do bordado, e fiquei ENCANTANDA!!!!
Sério, os bordados mais lindos do mundo são os delas. E não estou exagerando. Você pode conferir aqui no tumblr delas, ou no instagram, vão ver que tenho razão. Me senti tão tocada pela beleza do trabalho, que tive que escrever e agradecê-las por tornar o mundo um lugar mais lindo. Sim, acho que pessoas que nos inspiram merecem ouvir agradecimentos pelo feito.

No mais, ando meio distante do meu blog e dos blogs do mundo, não sei se é o calor (não hoje! Hoje amanheceu chuvoso e fresco, aleluia), mas estou preguiçosa e desestimulada. Mas quem me segue no instagram vê que quase que diariamente eu dou o ar da graça com fotos do meu cotidiano, inclusive dos bordados.

Abaixo, algumas fotos de minhas primeiras investidas nessa aventura.IMG_9482Esse foi o meu primeiro. Todo mais ou menos, cheio de ponto soltando e com um acabamento vergonhoso. Aliás, o acabamento no bordado não anda sendo coisa simples para mim XD
_DSC0040 _DSC0013_DSC0006Esse foi o segundo bordado. Resolvi dar um novo ar a uma batinha branca que havia sido abandonada por minha mãe._DSC0049E esse foi o último. Devidamente afixado na parede do quarto da Eleonora. Pretendo fazer mais um ou dois e afixar à parede do quarto dela. As linhas, tecidos e o bastidor já estão ali, prontos para receberem desenhos e cores.

E sim, fiz tudo na mesma paleta de cores. O próximo pretendo mudar um pouco.

Tenham todos um lindo dia.

12 ideias sobre “Meu novo passatempo

  1. Amanda Lira

    Gente, eu também adoooro essas coisinhas manuais! Eu nunca fiz bordadinho assim, mas já me arrisquei em ponto cruz, já fez? Fica lindo e bem delicado também. Pena que tem que ser em um pano próprio…

    Eu também ando meio distante do meu blog, o que me faz doer o coração, mas espero poder voltar em breve.

    E essa bata, menina! Ficou maravilhosa! Eu compraria uma assim com certeza :)

    Responder
    1. admin Autor do post

      Sim, já me aventurei com o ponto cruz, fica lindo, de fato.

      O acabamento do bordado na bata não ficou muito bom, mas eu uso assim mesmo. rsrs

      Responder
  2. iana lua

    não acredito que essas são suas primeira investidas no bordado! tô impressionada! eu já fiz aula de bordado e bordo há algum tempo, mas nada (nada mesmo!) que eu bordei chega aos pés do que você bordou. hahaha. amei demais! você leva muito jeito! e é muito criativa! eu já deveria suspeitar pelos seus desenhos, que são lindos, mas acho que desenhar com bordado é ainda mais incrível!

    e essa bata bem que podia ir pra lojinha, hein?

    um beijo! :*

    Responder
    1. admin Autor do post

      Hahaha. Obrigada.
      Eu já havia me aventurado no ponto cruz, mas nesse, de pontos livrres, realmente são os primeiros.
      Quem sabe eu cololque na lojinha alguns bordados… Vou pensar nisso.

      Beijo

      Responder
    1. admin Autor do post

      Sim, Camila, a intenção é bordar os meus desenhos, estou fazendo esses de flores pq ficam lindos, aprendo os pontos e me motiva a continuar tentando. =}

      Responder
  3. BA MORETTI

    eu acho super bom explorar nosso lado criativo. mesmo quando a gente fica meio estagnado em algumas áreas sabe? acho que é normal rolar isso, uma preguiça.

    tentei aprender a bordar quando era criança mas não durou muito não. acho que a ideia era ter a atenção todinha da minha avó em cima de mim durante as tardes. depois de um tempo a gente viu que era mais divertido conversar sobre alienígenas e minha mãe ficou mais tranquila por eu não sumir com todas as toalhas da cozinha.

    Responder

Deixe uma resposta