Mais uma vez falando sobre plantas

 

p1
Aqui estou eu novamente falando sobre o desafio que é cuidar de plantas.
Depois de tantas frustrações com plantinhas que morriam repentinamente chegamos a um ponto de “estabilidade” aqui em casa, pois já tem um tempinho que não morre nenhuma, e isso é uma grande conquista.
O meu maior orgulho mesmo é essa plantinha daí de cima. Eu cuido dela desde que ela era uma sementinha (aqui você pode ver quando as sementinhas brotaram), e ela é muito resistente a cuidados desastrosos, aliás, ela é uma boa dica de planta com flores para ser cultivada em casa. Se eu não estiver enganada, ela se chama Beijo.
Venho cuidando arduamente de um Ipê amarelo que cismou em ficar doente, mas com uma receita caseira já estou dando um jeito na praga que o atingiu. As folhas já pararam de cair ele ele já está ficando lindão novamente. E sim, cultivo um Ipê amarelo na varanda XD
Estou tão animada com as minhas plantinhas que não resisti em ceder a tentação de comprar mais uma vez uma roseira.
A culpa não é minha, eu estava andando com minha família tranquilamente pelas ruas do centro da cidade quando de repente uma floricultura linda saltou na minha frente. rsrs
Aliás, quem for de Goiânia, eu super indico essa floricultura que infelizmente não me lembro o nome mas que fica em frente ao Mercado Central, lá tem mudas de roseiras com cores deslumbrantes.
E falando sobre dicas, esses dias recebi um e-mail super carinhoso da Marina da revista Westwing falando que no site deles há um post sobre dicas e tendências de cultivo de plantas em ambientes internos. O post é bem bacana, recheado de fotos lindas.

p2_DSC0120 _DSC0141 Processed with VSCOcam with f2 presetAí estão quase que todas as minhas plantas reunidas em uma varanda imunda. A Imundice é proveniente da doença que meu Ipê Amarelo pegou, mas ele já está ficando okay. =}
No meu instagram, publico quase que diariamente minhas platinhas e também publico sobre minha casa e minha família, para quem tiver interesse… =}

18 ideias sobre “Mais uma vez falando sobre plantas

  1. iana lua

    você tem um ipê na varanda!!!? isso é sensacional! sempre quis ter um ipê no quintal de casa, mas achei que não fosse capaz de cuidar dele. agora fiquei com vontade outra vez. plantas são muito amor, né? e o ipê é ainda mais! parabéns pelas suas. <3

    Responder
  2. Amanda Lira

    Que lindas! Já quero um Beijo desses pra mim.
    Eu também sou viciada em roseiras, mas morro de vontade de ter uma de mini rosinhas, já viu? São muito fofas e delicadas!

    Responder
    1. admin Autor do post

      Pois então, Beijo é muito amor. Comprei aqueles pacotinhos de sementinhas no supermercado, e super deram certo. =}

      Eu amo mini rosinhas, amo!
      Já tive uma mini roseira simplesmente linda, mas ela morreu. =/
      Mas eu vou tentar de novo, vou comprar outra em breve. rss

      Responder
  3. salvadorcarolina

    Que linda essa flor Beijo. Aqui em casa me apaixonei por suculentas e cactos, minhas flores sempre morriam e as suculentas conseguem sobreviver bastante.
    Meu pai comprou recentemente uma dama da noite e como moramos em apartamento ela também está na varanda, vamos ver como vamos nos sair nos cuidados com ela!

    Melhoras para o seu ipê!

    Bjos!!

    Responder
  4. Liliana

    Oi, Rayani! Tudo joia? Espero que sim! Te indiquei para uma tag no meu blog (alegriasilustradas.com.br)… As pessoas mais próximas de mim já tinham sido indicadas e o propósito era indicar novos blogs… Conheci teu blog através de uma amiga… que me mostrou seu trabalho como exemplo de possibilidade de fazer produtos ilustradas (acho que ela disse q vc é cunhada de uma colega nossa da FAU, mas já tem tanto tempo que já até esqueci quem). Hehe. Acho seu trabalho massa e gosto do seu blog… então achei que seria legal te indicar! Espero não estar forçando amizade de uma forma ruim. Beijos!

    Responder
    1. admin Autor do post

      Aaawwww!!!
      Claro que não está forçando a amizade. Eu fico tão, mais tão feliz quando as pessoas acham meu blog e gostam dele, do meu trabalho…
      Seria a Mônica a colega de vocês?! =}

      Responder
  5. Stéfhanie

    Que coisa mais linda, Rayani!
    Eu nunca cuidei de plantas, mas não vou mentir que sinto muita vontade. Aqui em casa não tenho muito essa oportunidade, mas futuramente, quando estiver morando em minha própria casa, pretendo cuidar bem dessas belezinhas.
    Elas deixam o ambiente com um ar tão mais bonito, né? ♥

    Responder
  6. Dasty

    Plantinhas são muito amor! Aqui em casa é meu avô que cultiva e cuida delas. Queria ter uma também para cuidar, talvez um bonsai (será que é fácil?), ou até aquelas suculentas que estão super na moda. Espero que suas plantinhas continuem crescendo e ficando lindas!

    Responder
  7. Lari

    Nossa, Ray. Que coisa linda as suas plantinhas! A rosa está linda, e confesso que fiquei na vontade de ter uma também.
    É meio complexo mesmo cuidar delas, né? As pragas, esquecer de aguar…eu demorei um tempinho para acostumar também. Eu achava que era muito trabalho, mas, no fim, é terapêutico também. <3

    Responder
  8. Paula

    Cuidar de plantas é complicadinho mesmo. Lembro do meu manjericão enorme, que pegou uma praga e passou para o meu alecrim, que passou pra minha pimenteira…Oh céus… :(

    Bjs!

    Responder
  9. Camila Faria

    Que bonito entrar aqui no “dia do beijo” e dar de cara com esse beijo-plantinha lindo! <3
    Aqui em casa também tivemos uma fase triste, com muitas plantinhas morrendo… Mas agora até que elas estão animadinhas e bonitas. :)

    Responder

Deixe uma resposta