Elogio da madrasta

_DSC0402
Esse livro veio parar em minhas mãos através de uma troca que fiz com uma garota super simpática que está nos meus contatos no FaceBook. Troquei um exemplar repetido de As Ondas da Virgínia Woolf pelo desconhecido para mim, Elogio da Madrasta de  Mario Vagas Llosa.

Eu não demorei muito para iniciar a leitura (mas demorei um monte para vir compartilhar com vocês), motivada especialmente pelo fato do autor ser latino-americano (tenho vontade de me jogar cada vez mais em autores daqui das redondezas).

O romance gira em torno da relação entre um jovem enteado e sua bela madrasta e segue numa linha de literatura erótica (acho).
Para mim, o melhor detalhe está em um elemento na arquitetura da história.  Boa parte dos capítulos começam a partir de uma obra de arte. O autor trás literalmente a obra para dentro do livro, e a história se desenrola segundo alguns detalhes presentes nos cenários ou personagens dessas obras. Mas eu, como apaixonada por história da arte, fiquei ansiosa em saber ou confirmar de quem eram as obras. Fico particularmente chateada quando vejo obras clássicas aparecendo por aí sem nenhum dado catalográfico.
Entendo que talvez os dados não devessem aparecer assim, no meio da história, mas poxa, nem num posfácio???
Mas para minha tardia felicidade, me dei conta que informações sobre as obras estão na PRIMEIRA página  (como não vi antes?), juntamente com as informações técnicas do livro. Derrr.

Mas de maneira geral eu não gostei do livro.
A história não me envolveu, e acabou escorrendo… Sem nada de surpreendente, morna, morna…
Sempre me sinto super insegura em fazer alguma pontuação negativa sobre obras literárias, ainda mais se tratando dessa, em que o autor é nada mais nada menos que um detentor de um Prêmio Nobel da Literatura.

_DSC0801
_DSC0414
_DSC0389
Mas não me arrependi de ter lido.
Não me arrependi de forma alguma da troca (aliás, estou aberta para novas possibilidades!!!)

Elogio da Madrasta
Mario Vargas Llosa
Ano: 1988
Páginas: 159
Editora: Objetiva

*Não faço resenha, apenas compartilho minhas experiências e devaneios com a leitura*

Para quem já leu esse livro, por favor, compartilhe sua experiência.
Adorarei ler. =}

Tenham uma doce semana

 

Uma ideia sobre “Elogio da madrasta

  1. Camila Faria

    Não li o livro Rayani ~ e vim aqui cheia de expectativas… que pena ele não ter te envolvido tanto, ainda mais com esse detalhe das obras de arte, que tinha tudo para ser um atrativo a mais.

    Responder

Deixe uma resposta